Pasta de amendoim ajuda no aumento da massa muscular

Reprodução

REDAÇÃO

Indicada para quem pratica exercícios físicos, a pasta de amendoim deve ser inclusa na dieta dos praticantes da musculação, mas ainda para aqueles que querem garantir o aumento da massa muscular. A pasta é rica em proteínas e repleta de nutrientes e minerais. É imprescindível que a pasta de amendoim seja feita apenas do grão de amendoim torrado e moído, sem adição de açúcares ou adoçantes artificiais.



A pasta de amendoim deve ser consumida diariamente, e a quantidade ideal é de pelo menos 1 colher de sopa. Essa quantidade garante todos os benefícios e irá ajudar no aumento da massa muscular.

Benefícios:
  • Rica em proteínas - o amendoim naturalmente contém uma boa concentração desse nutriente;
  • Um hipercalórico natural - o consumo favorece o ganho de peso da melhor forma possível que é sem estimular o acúmulo de gordura;
  • Fonte de gorduras boas como o ômega-3 - O que fortalece o sistema imunológico e reduz a inflamação no corpo;
  • Rica em vitaminas do complexo B - O que melhora o funcionamento das mitocôndrias, partes das células responsáveis por fornecer energia para o corpo;
  • Prevenir lesões musculares - Por ser rica em antioxidantes como a vitamina E e fitosteróis.
Da pra fazer em casa: Ingredientes e modo de preparo  

De olho no rotulo: Se optar por comprar o produto ficar atento ao rotulo da embalagem é imprescindível, já que existem muitos produtos no mercado e muitos não são saudáveis. Lembrando que as versões com whey protein, cacau ou avelã, por exemplo, também são saudáveis e ajudam variar o sabor da dieta.


MAIS ACESSADAS AGORA: