Os motivos para começar a comer espinafres

Reprodução

REDAÇÃO

O espinafre é considerado um alimento muito saudável e rico em diversos nutrientes, estudos sempre mostram benefícios e qualidades da hortaliça. Recentemente um estudo realizado por especialistas das Universidade de Viena, na Áustria, e de Konstanz, na Alemanha, descobriu que o consumo em baixas concentrações pode ter um efeito anti-inflamatório no corpo devido a concentração de enxofre chamado sulfoquinovose. Outros já revelaram que o alimento é repleto de vitaminas e que seu consumo diária tem efeito terapêutico. A pesquisa feita na Áustria e na Alemanha também indicou que esse vegetal fornece uma série de benefícios ao microbioma intestinal.



A seguir os 5 motivos para começar a comer espinafres:

Previne doenças
Fonte importante de sais minerais, os espinafres contêm ferro, potássio, enxofre, arsénico, cobre e iodo, que atuam na formação e constituição do sangue. O alimento ainda têm magnésio, cálcio e fósforo, imprescindíveis para fortalecer a massa óssea.

Repleto de vitaminas
Vitamina A: Atua como protetor da pele, aumentando a sua hidratação e elasticidade.
Vitamina C: Estimula as defesas naturais do organismo.
Vitaminas E, B1 e B6: Mantêm o bom estado dos tecidos musculares e nervosos.

Na quantidade certa
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) o consumo mínimo da hortícola seria de 400 gramas por dia, esta quantidade garante usufruir plenamente dos seus efeitos terapêuticos.

Aumenta a saciedade
Os espinafres são um alimento que não pesa no estômago e fornecem apenas 16 calorias por cada 100 gramas.

Melhora a visão
A hortaliça contêm luteína, um antioxidante da família dos carotenoides, sua principal propriedade é ajudar na funcionalidade da visão e funciona como uma arma potente contra o risco de alguns tipos de cancer.

Nada de exagerar no consumo do alimento em grandes quantidades o sulfeto de hidrogênio que também é uma das propriedades do alimento, quando no intestino pode estar associados ao desenvolvimento de câncer.


MAIS ACESSADAS AGORA: