Guia Estilo: Relógio de pulso

Relógio masculino - Reprodução/Web


Da redação: DEVITO | devitooficial@yahoo.com 

Atemporal, o relógio de pulso é sinônimo de praticidade, estilo e um toque a mais no visual. Eles são considerados por muitos como item essencial no guarda-roupa masculino. Tem os que custam uma fortuna e são objeto de desejo de muitos homens, os hi-tech, que a tecnologia movimenta, monitora e informa a qualquer hora do dia e tem os mais baratos, encontrados em qualquer loja de departamento, que são acessíveis, mas sempre com design moderno, que combina com vários estilos.


O relógio de pulso masculino surge em 1904, Louis Cartier criou o primeiro exemplar a pedido do brasileiro Santos Dumont. Mas só foi comercializado 7 anos depois, em 1911. O relógio foi batizado com o nome de Santos, em homenagem ao aviador. O relojoalheiro produziu dez peças a partir daquele primeiro protótipo onde aparecia no mostrador o rosto e a assinatura do inventor do avião.

Os relógios tem que combinar com quem usa, não adianta força a barra, isso serve para os relógios,  como para camisas ou os calçados. Tem relógio para cada ocasião também, tem relógio para serem usados no período diurno, como temos relógios que só ficam bem a noite. Tem os que combina com lugares mais informais, como praia e academias, e os de negócios, que sempre passa formalidade em todo seu design. "Diga-me onde vais, que direi qual relógio deves usar", a seguir apresentamos alguns modelos para se inspirar. 








MAIS ACESSADAS AGORA: