Aprenda a preparar batata-doce da forma correta

Desporto


Já está na hora de você aprender a forma correta de preparar a sua batata-doce de todo dia, onde seus nutrientes e vitaminas sejam preservados e não vale apostar na versão frita, esse método acaba com as propriedades nutricionais do seu alimento. O indicado é cozinhá-lo, seja em água, no vapor, na pressão ou no forno.



O método mais comum de preparar a batata-doce é seu cozimento na água, mas também é o que mais causa perda de nutrientes. Nada de exagerar na quantidade de água e/ou deixar a batata cozinhar por muito tempo, o ideal é desligar o fogo quando o miolo já estiver macio. Desse modo a perda de vitaminas e minerais do alimento será menor.

Para preservar seus nutrientes aposte no cozimento a vapor do mesmo modo que prepara outros legumes, mas para as batatas; 1 litro de água na base, e deixe no fogo por aproximadamente 20 minutos ou até que ela fique macia. Na panela de pressão o processo é rápido e indolor; lave bem as batatas e leve ao fogo com casca e tudo, entre 8 a 12 minutos após entrar na pressão. Para uma consistência mais de purê, calcule entre 15 e 18 minutos. Para preparar no forno, preservação máxima dos nutrientes, corte as preciosas em rodelas ou em cubos e asse por 20 minutos ou até dourar bem em forno médio (180 a 190 graus).


MAIS ACESSADAS AGORA: