Bruno Fratus é bronze na natação em Tóquio

Tokyo2020 - Reprodução

Da redação: DEVITO | devitooficial@yahoo.com

O brasileiro Bruno Fratus garantiu na noite deste sábado, 31, (manhã de 1º de agosto no Japão),  a medalha de bronze nos 50m livre nas Olimpíadas de Tóquio. Fratus finalizou sua participação com o tempo de 21s57. O resultado torna o atleta o nono nadador do país a subir ao pódio olímpico em esportes individuais. Ele ficou atrás do Caeleb Dressel, que anotou 21s07, novo recorde olímpico, e de Florent Manaudou, da França, que anotou 21s55 - nas semifinais, ele havia sido o terceiro mais rápido na classificação.



Fratus priorizou a disputa dos 50m, abrindo mão de integrar a equipe de revezamento 4x100m livre. Bruno foi o último nadador brasileiro a competir em Tóquio.

"(O grito) está entalado desde 2011, quando disputei meu primeiro mundial. Depois, 2012 aquela Olimpíada do quase. Depois do Rio principalmente. Foi um grito de finalmente medalhista olímpico"

Na piscina do Centro Aquático Olímpico, o time Brasil da natação participou de quatro finais —além do bronze de Scheffer, disputou medalha nos 200m borboleta (Leo de Deus terminou em 6º), 800m livre (Guilherme Costa ficou em 8º) e 4x100m livre (8º colocado).


MAIS ACESSADAS AGORA: