Brasileiros são convidados a votar no Oscar

Cinema - Reprodução Internet


Da redação: DEVITO | devitooficial@yahoo.com

Oito brasileiros foram fonvidados a fazer parte do júri da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (Oscar), o anúncio foi feito na última quinta-feira, 01. A entidade divulgou o convite para entrada de mais 395 nomes entre o corpo de jurados. Entre os brasileiros, há nomes como o de Wagner Moura e do produtor Fabiano Gullane.  A academia está em uma consistente renovação de seus integrantes.


Dos 395 nomes, 46% das vagas foram reservadas a mulheres, 40% apontam para uma maior diversidade étnica e 53% dos novos integrantes moram fora dos Estados Unidos, cerca de 50 países foram abrangidos com os convites. Outros brasileiros incluídos na lista são o documentarista João Atala, a produtora Paula Barreto, a montadora Karen Akerman, a produtora Andrea Barata Ribeiro, a maquiadora Anna Van Steen e a diretora e roteirista Carolina Markowicz.

“A decisão para seleção de membros é baseada nas qualidades profissionais, com representatividade, inclusão e equidade seguindo como uma prioridade”, reforça a Academia em comunicado.

89 dos 395 convidados já foram indicados a alguma categoria do Oscar, incluindo 25 vencedores, como Emerald Fennell (vencedora pelo roteiro original de "Bela vingança"), Yuh-Jung Youn (atriz coadjuvante por "Minari") e a cantora e compositora H.E.R.
 


MAIS ACESSADAS AGORA: