Brasil vence o Egito por 1 a 0 e está na semifinal do futebol masculino em Tóquio

Tokyo2020  - Reprodução

Da redação: DEVITO | devitooficial@yahoo.com

A seleção olímpica masculina do Brasil venceu o Egito na manhã deste sábado, 31, e avançou à semifinal do torneio de futebol masculino da Olimpíada de Tóquio. A seleção comandada por André Jardine derrotou o Egito por 1 a 0 no estádio de Saitama, partida válida pelas quartas de final.



Esta é a quarta vez consecutiva que o futebol brasileiro entra na disputa por medalha na competição. Bronze em Pequim-2008, prata em Londres-2012 e ouro na Rio-2016, a equipe luta pelo bicampeonato olímpico.

Terça-feira, 03, os brasileiros decidem a vaga na final contra o México, às 5h (horário de Brasília), no estádio de Kashima. Os mexicanos se classificaram ao golearam a Coreia do Sul por 5 a 2 na prorrogação, no estádio de Yokohama. No mesmo dia, às 8h, Japão e Espanha disputam a outra semifinal em Saitama.


FICHA TÉCNICA
BRASIL 1 x 0 EGITO

Competição: Jogos Olímpicos de Tóquio, quartas de final
Local: Estádio Saitama, em Saitama (Japão)
Data/hora: 31 de julho de 2021 (sábado), às 7h (de Brasília)
Árbitro: Chris Beath (Austrália)
Assistentes: Anton Shchetinin e George Lakrindis (ambos da Austrália)
VAR: Marco Guida (Itália)
Cartões amarelos: Antony (Brasil), Tawfik (Egito)

GOL: Matheus Cunha, aos 36/1ºT (1-0)

BRASIL: Santos; Daniel Alves, Diego Carlos, Nino e Guilherme Arana; Douglas Luiz, Bruno Guimarães e Claudinho (Reinier, aos 19/2ºT); Antony (Malcom, aos 19/2ºT), Matheus Cunha (Paulinho, aos 8/2ºT) e Richarlison (Gabriel Menino, aos 46/2ºT). Técnico: André Jardine.

EGITO: El-Shenawy; Karim El-Raki (Ashour, aos 17/2ºT), Osama Galal, Hegazy, El-Wench e Ahmed Fotouh; Tawfik, Taher Mohamed (Maher, aos 38/2ºT), Hamdy (Mansy, aos 38/2ºT) e Sobhi; Ahmed Rayan (Mohsen, aos 17/2ºT). Técnico: Gharib Shawky.

MAIS ACESSADAS AGORA: