Sedentarismo aumenta no Brasil

Fit em casa - Foto: Reprodução Internet


Da redação: DEVITO | devitooficial@yahoo.com - Informações: Boa Forma

A rede de academias Smart Fit quis saber como andou a vida fitness dos brasileiros em meio a pandemia do novo coronavírus e para ter acesso a tais informações encomendou uma pesquisa e o resultado surpreendeu.


Segundo os dados obtidos a quantidade de pessoas que afirmavam não praticar nenhuma atividade física pulou de 35% para 50% após as restrições impostas nesse primeiro ano de covid-19. A partir do resultado obsevou-se que o problema era ainda maior, já que a Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou que o tempo da prática de atividade física ideal aumentaria,  passaria de 150 minutos por semana para 300 minutos semanais, assim o tempo estipulado para não sermos consideradas sedentários também mudaria, e com a nova medição, o número de pessoas sedentárias pulou para a casa dos 66%. 

A mudança imposta pela OMS acontece devido o trabalho home office, segundo eles, mesmo sem a intenção de nos exercitarmos, o deslocamento até o trabalho e outros locais ajudava na contagem de exercícios realizados na semana, sem esses trajetos é preciso dobrar os minutos de exercícios para compensar essa falta.

MAIS ACESSADAS AGORA: