Guia Estilo: Polo, um classico do guarda roupa masculino

Camisa polo - reprodução internet


Da redação: DEVITO | devitooficial@yahoo.com  

A camisa polo, apesar do nome, aparece e se destaca em partidas de tênis, foi o tenista francês René Lacoste, que inspirado no uniforme de um jogador de polo, criou a vestimenta em 1933. Ele em parceria com o especialista em tecidos André Gillier, testou uma série de camisas até chegar no resultado desejado. Mesmo encontrada nos mais diversos tecidos a camisa continua seguindo o mesmo padrão de sua modelagem original.


"O principal diferencial dessa camisa era o tecido, de algodão leve e poroso, conhecido como piquet. Além disso, as mangas eram curtas e o colarinho não era mais engomado, era macio, mas rígido o bastante para ser levantado e proteger a nuca do sol. O abotoamento foi encurtado, três botões eram suficientes para que a cabeça passasse na hora de vestir e, originalmente, o recorte era mais comprido nas costas para impedir que a camisa saísse de dentro da calça com facilidade", conta Sergio Fronio, gerente de Estilo da Aramis.

Desde 1933 uma vez montada, a polo Lacoste pesa 230 gramas e é submetida a 25 testes de qualidade. A média de tempo requerida por um costureiro para montar a peça é de 40 minutos.

MAIS ACESSADAS AGORA: