Conheça os 15 itens que todo homem deve ter segundo Tom Ford

Tom Ford - Foto: Reprodução Internet


Da redação: DEVITO | devitooficial@yahoo.com

Um dos designers mais conceituados da história da moda Tom Ford, revelou em entrevista os 15 itens que considera fundamental para qualquer homem possuir. Ainda que seja datada, a lista é atemporal e permanece tão atual como no dia em que foi escrita.


1. Humor
É essencial aproveitar a vida, começando por apreciar as pequenas coisas do dia-a-dia com bom humor.

2. Ler jornal
Seja em papel ou online, esteja por dentro de tudo que acontece no mundo. Além de se manter sempre informado e por ‘dentro’ das conversas.

3. Esporte
O exercício físico é importante, seja quando o assunto é saúde, seja para se manter em forma. Opte por escolher um esporte que realmente goste, junte amigos com esse interesse em comum aproveite o melhor da atividade.

4. Pinças
Por muito tempo consideradas um acessórios feminino. Ela consegue em alguns minutos, arrancar as imperfeições do rosto. Não tenha medo de separar a monocelha nem de tirar aquele pelo que apareceu na ponta do nariz.

5. Perfume
Costuma-se dizer que quanto mais cedo encontrar a fragrância certa, melhor. Mulheres e homens adoram uma boa essência e o cheiro que emana diz muito sobre você.

6. Terno
Para aqueles momentos onde a elegância é necessária, um bom terno é uma verdadeira armadura. Um terno faz o homem (pelo menos dá-lhe a aparência de um) e um ajuste adequado a cada corpo eleva exponencialmente o nível de distinção.

7. Sapatos
No início pode soar contraditório, mas um homem moderno precisa de um par de sapatos clássico (social). O calçado ganhou o poder de completar ou arruinar o look inteiro, por isso merece atenção especial.

8. Blazer
Para diversas ocasiões que têm uma assinatura casual, mas nem por isso deixam de ser dignas de aprumação. Por exemplo, um primeiro date.

9. Calça jeans 
Por falar em casual, umas calças mais simples de tom escuro são obrigatórias nos armários masculinos. A simplicidade de unir esta peça com uma camisa branca cria um visual atemporal. 

10. Camisas brancas
Talvez a peça masculina mais versátil e indispensável, mas também a mais efémera, dada a tonalidade. Ou seja, camisas brancas de algodão nunca são demais.

11. Meias e cuecas
Tom Ford sugere que as renove a cada seis meses. Apesar de não ser visível a todos os olhares, a roupa interior não merece ser menosprezada.

12. Smoking
Vai haver eventos onde precisará libertar o James Bond interior e nada melhor que um smoking clássico para o ajudar a encarnar a personagem.

13. Relógio
Nenhum homem devia sair de casa sem um relógio no pulso, o item pode fazer toda a diferença.

14. Óculos de sol
Embora sejam um acessório bastante renegado pela maioria, óculos de sol são a cereja no topo do bolo de um bom outfit.

15. Dentes
O sorriso faz toda a diferença. Pode ser fator decisivo entre ser um homem confiante ou inseguro. Sugestão de Tom Ford: se não os tem, guarde dinheiro e os conserte.

MAIS ACESSADAS AGORA: