Aposte sempre no esporte

Treino ao ar livre - Foto: Reprodução Internet


Da redação: DEVITO | devitooficial@yahoo.com

Não fique achando que o corpo que tens hoje vai durar para vida toda, infelismente não é assim que acontece. Nosso corpo acaba envelhecendo com o passar dos anos e isso vai te atingir quer queira quer não, mas o esporte, as atividades físicas e a força de vontade, podem minimizar tais danos físicos e mesmo reverter problemas cardiovasculares que possa vim a ter.


Mas para isso acontecer aposte em atividades físicas que fortaleçam os músculos e os ossos, e outros que melhorem o equilíbrio. Lembre-se  que essas atividades devem ser feitas no mínimo duas vezes na semana.

Se tens entre 18 e 30 anos; aposte em atividades que aumentem sua força muscular e óssea.

Na casa entre os 30 e 60 anos; é hora de apostar nos esportes que garantam a manutenção da força e que reduzam o declínio natural da mesma.

A partir dos 65 anos; O momento é de preservar, tanto as habilidades que construiu durante a vida, quanto a independência. Continue a trabalhar seu corpo para ter força e agilidade. 

Qual esporte praticar:

Aposte em exercícios de resistência que se utilize do próprio peso corporal ou nas atividades de levantamento de peso. 

Jogos que movimente todos os músculos corporal, como com raquetes; frescobol,  tênis ou tenis de mesa.

Movimente-se e aposte na dança, vale ressaltar que o Brasil tem inúmeros ritmos dançantes, um deles deve te agradar.

Aquela partida de futebol com os amigos, não abandone já mais. Se não é muito do futebol, aposte em basquete, vôlei, altinha. Exercícios com bola sempre reuni uma galera boa.

Se procura algo mais emocionante e desafiador, opte pelas trilhas, suba serra, percorra montanhas, se lance em dunas. Aventure-se.



MAIS ACESSADAS AGORA: