News | Futebol - Nova campanha do Manchester United pede a torcedores respeito e conscientização

Manchester United (reprodução internet)
Da redação: DEVITO  | devitooficial@yahoo.com - Informações: CNN Brasil

O time inglês Manchester United lançou uma nova campanha de conscientização "Fique Vermelho de Raiva", a campanha tem como objetivo incentivar os torcedores a denunciarem episódios de racismo, crimes de ódio e a defender aqueles que podem ser vítimas de abusos discriminatórios. Informa o time em comunicado. 


O lançamento foi acompanhado de um vídeo que estimula os torcedores do United a pensar: "Sem diversidade, onde estaríamos? O que os livros de história do clube diriam?" 

"Temos orgulho de que jogadores de todas as etnias, religiões e nacionalidades tenham vestido a camisa do Manchester United ao longo dos anos", disse Richard Arnold, diretor-gerente de grupo.

"Estimulamos nossos torcedores, e na verdade torcedores de cada clube, a observar isto e pensar em suas próprias lembranças favoritas, seus times preferidos e seus jogadores mais celebrados." 

"Quão diferentes estas lembranças seriam sem a diversidade de alguns dos melhores jogadores do mundo que agraciaram nosso esporte e nosso clube? Conclamamos estes torcedores a se unir a nós na batalha contra a discriminação."

MAIS ACESSADAS AGORA: