Men's | Saiba quais os cuidados tomar para manter cada fio capilar no seu devido lugar

Cabelo masculino banho - Foto: reprodução internet



Da redação: DEVITO | devitooficial@yahoo.com -  Informações: Natura

Os cuidados com a higiene do cabelo e do couro cabeludo masculino, são fundamentais para a boa saúde capilar. É a partir dela que manteremos cada fio no topo da nossa cabeça. 


E como conseguir fortalecer os fios e deixá-los mais saudáveis? Tudo isso tem haver com o produto que vai ultilizar, a comida que vai comer e a temperatura que estar a usar na hora do banho.

A seguir 7 dicas para um cabelo forte e saudável:

1. Shampoo 

Lavar o cabelo é passo fundamental. É essa a etapa responsável por deixá-lo livre das impurezas que se acumulam ao longo do dia e, por consequência, controlar a oleosidade. Busque shampoos com Ph fisiológico entre 5 e 6.

2. Condicionador 

Muitos homens acham que o cuidado com os cabelos se resume a um único passo, ao do shampoo. Engano! As cutículas - parte externa dos fios - se abrem quando os cabelos são lavados. Por isso, o uso do condicionador faz toda a diferença. Ele ajuda a fechá-las e alinhá-las. Use o essencial para as pontas, evitando sempre o couro cabeludo. 

3. Hidratação

A hidratação não pode ficar de fora da rotina de cuidados com o cabelo. É ela que vai reconstruir os fios e devolver o brilho.  O ritual de hidratação deve ser feito com máscara, pelo menos uma vez por semana.  

4. Banho quente

No chuveiro, vale ficar atendo à temperatura da água. O ideal é que ela varie entre morna e fria. Isso evita o ressecamento e a perda de brilho dos fios. A água quente também favorece a produção de mais óleo, podendo estimular o aparecimento da caspa. 

5. Caspa

A caspa é uma doença crônica e congênita, provocada pela produção de sebo nas glândulas sebáceas. Ela é mais frequente ente os homens e as causas vão desde os fatores genéticos até a diferença hormonal. 

6. Alimentação 

Manter uma alimentação equilibrada também ajuda a melhorar a aparência e saúde dos fios. De acordo com o especialista, sais minerais, vitaminas e proteínas são fundamentais para manter a estrutura do cabelo.

7. Corte

Um corte pode oferecer não apenas um visual novo, como também devolver saúde aos fios. Se você quer ter cabelos mais fortes, bonitos e bem cuidados, a ida ao barbeiro precisa ser frequente.  

Para os homens que preferem usar cabelos longos e volumosos, aparar os fios é uma boa escolha para evitar pontas duplas, quedas e enfraquecimento. 



MAIS ACESSADAS AGORA: