Conheça os benefícios da Cúrcuma quando o assunto é recuperação muscular

Cúrcuma - Foto: Reprodução Internet
Da redação: DEVITO | devitooficial@yahoo.com 

A Cúrcuma, também conhecido como açafrão-da-terra, auxilia para amenizar as dores musculares causadas depois de um dia de treino mais pesado. Segundo especialistas consumir a cúrcuma antes, durante e até 72 horas após os treinos, irá proporcionar uma redução do dano muscular.


Segundo pesquisas a sensação de bem-estar depois do exercício é verdadeiro. O Dr. João Felipe Mota, coordenador do programa de pós-graduação em Nutrição e Saúde da Universidade Federal de Goiás (UFG), através de pesquisas chegou a conclusão que a recuperação de atletas após uma meia maratona, corrida de 21 quilômetros, foi significativo para aqueles atletas que usaram o alimento.

 “Iniciamos a avaliação 30 dias antes da prova. Foram feitos exames físicos, e parte do grupo de 40 atletas recebeu placebo. A outra metade ganhou suplementação com 1,5 grama de cúrcuma por dia”, descreve. “Sem dúvida, o condimento ajuda a promover menor dano muscular. Mas é preciso avaliar outras condições antes de indicar seu uso irrestrito”, pondera.

MAIS ACESSADAS AGORA: