News | Handebol - Seleção brasileira masculina se classifica para as olimpíadas de Tóquio

Handebol Masculino (foto: reprodução internet)


Da redação: DEVITO  | devitooficial@yahoo.com - Informações: EBC

O domingo, 14, foi de fortes emoções para a seleção brasileira de Handebol. É que aconteceu a última rodada do grupo brasileiro no Pré-Olímpico de Handebol masculino, a  nossa seleção derrotou a chilena por 26 a 24 e estava praticamente garantida para os Jogos de Tóquio, com duas vitórias em três jogos, mas a confirmação só sairia após o jogo entre Coréia do Sul e Noruega. A confirmação chegou com a derrota da equipe sul-coreana para anorueguesa por 44 a 31 na partida que fechou a rodada dupla do torneio disputado na cidade de Podgorica, em Montenegro. Os europeus ficaram em primeiro e o Brasil, em segundo, no grupo. Dessa forma, a delegação brasileira já tem 195 atletas confirmados nos Jogos Olímpicos de Tóquio.



O time do técnico Marcus Tatá, que assumiu a equipe em outubro de 2020, teve enorme dificuldades para confirmar a vitória sobre o Chile, que foi o algoz verde e amarelo nos Jogos Pan-Americanos de Lima.


Além do Brasil e da Noruega, também estão classificados para a Olimpíada outras oito seleções: Japão, Dinamarca, Espanha, Argentina, Egito, Alemanha, Suécia e Bahrein. As últimas duas vagas estão sendo definidas em qualificatório na França. Os anfitriões, Croácia, Tunísia e Portugal brigam pelas vagas.

MAIS ACESSADAS AGORA: