News | Basquete - Pandemia transfere Jogo das Estrelas para o Rio de Janeiro

Jogo das Estrelas (foto: reprodução internet)


Da redação: DEVITO  | devitooficial@yahoo.com Informações: EBC

O tradicional Jogo das Estrelas, que estava marcado para acontecer no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, esta com novo endereço, o ginásio do Maracanãzinho, na cidade do Rio de Janeiro. O evento está marcado para sexta-feira (19) e sábado (20) da próxima semana.




A mudança ocorreu devido às restrições impostas pelo governo paulistano, por conta do risco iminente de colapso na rede de saúde do estado, devido claro a pandemia do novo coronavírus e suas variantes.

As decisões foram divulgadas nesta sexta-feira, 12, após reunião do Conselho de Administração da LNB. Ontem (11), o Governo de São Paulo anunciou a suspensão completa de atividades esportivas coletivas no território paulista por 15 dias.

“A iniciativa da LNB e da Associação dos Atletas de fazer o Jogo das Estrelas com o intuito de ajudar pessoas que estão passando por dificuldades mostra que estamos muito conscientes e preocupados com tudo que vem acontecendo”, afirmou Guilherme Teichmann, presidente da AAPB (Associação de Atletas Profissionais de Basquete).

“Hoje os atletas têm uma tranquilidade muito grande em trabalhar, ir aos jogos, treinos, por conta do nosso protocolo. Temos feito exames contínuos durante as etapas e temos um controle muito rigoroso, que nos tranquiliza”, completou.



MAIS ACESSADAS AGORA: