Butantan anuncia primeira vacina brasileira conta a covid-19, a butanvac.

Butanvac (foto: reprodução twitter)


Da redação: DEVITO  | devitooficial@yahoo.com - Informações: IG

Na manhã dessa sexta-feira, 26, o governo de São Paulo e o Instituto Butantan anunciaram,  a Butanvac, uma vacina desenvolvida por cientistas do instituto, que tudo indica, será a primeira vacina contra a covid-19 totalmente brasileira.




O Instituto Butantan vai pedir à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) o início da fase de testes ainda nesta sexta-feira, 26. 


"Protocolaremos esse material ainda hoje e vamos dialogar intensamente com a Anvisa para que ela perceba a importância da autorização do início desses estudos clínicos o mais rapidamente possível, para que possamos em um mês e meio, dois meses e meio, terminar essa fase de avaliação clinica e iniciar a produção", disse Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan.


O pedido de autorização se refere às fases 1 e 2 de testes, nas quais serão avaliadas segurança e capacidade de promover uma resposta imune com 1.800 voluntários. Na fase 3, até 9.000 pessoas irão participar e a etapa vai conferir a eficácia do imunizante.


"Vacina do Brasil é fruto do trabalho da luta e da perseverança (...) essa vacina foi desenvolvida integralmente por cientistas do Instituto Butantan", disse o governador João Doria (PSDB).


MAIS ACESSADAS AGORA: