News | Basquete - Sorteio de grupos para Tóquio 2020, tem Brasil contra Nigéria e Austrália caso conquiste vaga



Da redação: DEVITO | devitooficial@yahoo.com - Informações: EBC

Na manhã dessa terça-feira, 02, a Federação Internacional de Basquete (FIBA) realizou o sorteio dos grupos dos torneios masculino e feminino dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A competição masculina já conta com oito times classificados e quatro vagas ainda a serem definidas. O Grupo A será disputado por Irã, França, Estados Unidos e o vencedor do Pré-Olímpico de Victoria, no Canadá (que terá China, Grécia, Uruguai, República Tcheca, Turquia e os donos da casa). O Grupo C já tem Argentina, Japão, Espanha e aguarda o vencedor do Pré-Olímpico de Kaunas, na Lituânia (que terá Coreia do Sul, Venezuela, Polônia, Eslovênia, Angola e o país sede). 



O Brasil ainda está em buscar de uma vaga, para conseguir a seleção irá disputar o pré-olímpico de Split, na Croácia, entre os dias 29 de junho e 4 de julho. A Seleção está no Grupo B, ao lado da anfitriã e da Tunísia. No Grupo A, estão Alemanha, Rússia e México. O Brasil estreia contra os tunisianos, no dia 29 de junho, e depois pega os anfitriões. Os dois melhores avançam para o mata-mata contra alemães, russos ou mexicanos. 

[mais]

Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, que foram adiados por causa do coronavírus e estão previstos para julho, vão acontecer “independentemente da evolução da pandemia”, afirmou nesta terça-feira (02) o presidente do Comitê Organizador Local, Yoshiro Mori.




MAIS ACESSADAS AGORA: