News | Basquete - São Paulo estreia na Champions com grande vitória



Da redação: Desporto | desportooficial@yahoo.com - Informações: São paulo

Na noite desta segunda-feira (01), em Buenos Aires, o São Paulo superou o Universidad de Concepción, do Chile, por 94 a 47, com uma atuação de gala e irretocável, mostrando porque a equipe são-paulina é uma das melhores do Brasil.



O rival de estreia substituiu o compatriota Valdivia, que abriu mão da vaga na competição. Por determinação das autoridades chilenas, a delegação precisaria fazer uma quarentena de dez dias toda vez que retornasse de uma viagem internacional, o que inviabilizaria a disputa do torneio local.

O Tricolor começou avassalador e abriu sete pontos de vantagem no início da partida. O ala/pivô Jefferson foi o destaque do quarto inicial, com 11 pontos marcados e sete rebotes. Antes do intervalo, a vantagem aumentou: as equipes foram para o vestiário com 51 a 26 para os brasileiros. Renan Lenz foi o destaque do segundo quarto, e terminou o primeiro tempo com 14 pontos marcados.

Sem tirar o pé do acelerador, o clube só ampliou a vantagem no terceiro quarto, que terminou em 79 a 38. Os 41 pontos de vantagem saíram com jogadas lindas, como uma ponte aérea finalizada por Lucas Mariano, praticamente sem marcação.

Jefferson, com um duplo-duplo, terminou o jogo como maior pontuador do jogo: 17 pontos, 11 rebotes. Gerson foi outro destaque, também com duplo-duplo (13 pontos, 11 rebotes). Outros destaques foram Renan Lenz (16 pontos), Shamell e Lucas Mariano (14 pontos).

Nesta terça-feira, a equipe são-paulina terá um outro desafio na disputa, e um desafio dos grandes. O time de Claudio Mortari mede forças contra o atual campeão, o argentino Quimsa. A partida será às 20h10, na Arena Obras Sanitárias, na capital argentina, e terá transmissão do DAZN para o B.


MAIS ACESSADAS AGORA: