News | Basquete - Minas domina o Instituto Córdoba no segundo tempo e vence a primeira na BCLA

(Foto: Divulgação/FIBA)


Da redação: DEVITO | devitooficial@yahoo.com - Informações: Minas Tênis Clube

O Minas Storm conquistou sua primeira vitória na temporada 2020/21 da Basketball Champions League Americas (BCLA). Após ser superado pelo Flamengo, na estreia da competição, o time mineiro mudou a sua postura e, em um jogo de dois tempos distintos, conseguiu superar o Instituto Córdoba, da Argentina, pela segunda rodada do Grupo D da competição continental. Na noite dessa quinta-feira, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ), sede desta primeira etapa, o time argentino mostrou força na defesa e teve um primeiro tempo de boa consistência de ataque, levando a vantagem mínima para o vestiário (51 a 50). Após o intervalo, foi o Minas Storm que mostrou a sua força. Se no jogo de ontem, os minastenistas David Jackson, JP Batista, David Nesbitt e Parodi não estiveram em uma noite feliz, hoje eles arrancaram gargalhadas do torcedor minastenista. Os três bagunçaram a defesa adversária, que não conseguiu conter a tempestade mineira em quadra. O placar centenário e os 15 pontos de vantagem (100 a 85) mostram o amplo domínio do Minas na parte final do jogo, que teve parciais de 25/28, 25/23, 27/13 e 23/21.



Ficha técnica

Minas: Parodi, David Nesbitt, Johnson Sr. David Jackson e JP Batista. Entraram: Queirós, Ronald, Gui Santos, Rafa Moreira e Davi Rossetto. Técnico: Léo Costa.

Instituto Córdoba: Juan Brussino, Nestor, Martin, Ronald e Lemon. Entraram: Alessio, Pablo, Santiago, Chiarini, Reyes. Técnico: Matias Joel Balzaretti.

Árbitros: Daniel Garcia Nieves (Venezuela), Felipe Ibarra (Chile) e Leandro Nicolas Daniel Avalos (Paraguai).


Sede: Rio de Janeiro - Grupo D

3/2 - Flamengo (79 x 69) Minas

4/2 - Minas (100 x 85 ) Instituto Córdoba (Arg)

5/2 - 20h40 - Flamengo x Instituto Córdoba - DAZN


MAIS ACESSADAS AGORA: