News | Basquete - Flamengo bate Minas em estreia na Champions das Américas



Da redação: DEVITO | devitooficial@yahoo.com -  Informações: Flamengo/Minas

Nesta quarta-feira, 03, aconteceu as estreias de Flamengo Basquete e Minas Storm, os times fizeram suas estreias na edição 2021 da Champions League das Américas, o jogo entre os clubes brasileiros foi de tirar o folego, eles que sãs os dois melhores times da atual temporada do Novo Basquete Brasil (NBB), consagrou o FlaBasquete vencedor por 79 a 69, a partida aconteceu no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.


Um jogo fora da curva. O Minas Storm deve esquecer a atuação que teve na noite dessa quarta-feira, especialmente no primeiro tempo. Na rodada de abertura do Grupo D da Basketball Champions League Americas (BCLA) 2021, com sede no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ), a equipe mineira não conseguiu manter o ritmo que vem tendo no Novo Basquete Brasil (NBB). Diante do Flamengo, dono da casa, o time minastenista cometeu alguns erros na marcação, não conseguiu encontrar o seu jogo e foi superado por 79 a 69, com parciais de 19/10, 17/12, 26/21 e 17/26. O ala minastenista Johnson Sr foi o nome do jogo e somou 25 pontos, com mais dois rebotes e uma assistência.


A partida: 

O primeiro quarto começou com as bolas de três pontos do Mengão caindo. Marquinhos e Olivinha comandaram o início do jogo. Com boa atuação também defesiva, a partida terminou 19 a 10 Flamengo. 

O segundo quarto o Flamengo começou administrando a vantagem sobre o Minas. Após a entrada de Marquinhos, o FlaBasquete ampliou bem o placar e fez excelente período, indo para o intervalo na frente por 36 a 20.  

O terceiro período teve alta intensidade do clube carioca. Balbi e Hett foram escapes ofensivos. Com grande atuação coletiva, o Minas não foi capaz de segurar o time Rubro-negro. Final de quarto: Flamengo 62x43 Minas. 

Com experiência, o time Rubro-negro administrou o contagem. O Minas melhorou em arremessos de 3 pontos e diminuiu a diferença do placar. Contudo, não foi suficiente para conter o FlaBasquete que venceu por 79 a 69. 

"É importante começar na Champions vencendo o time que está na frente da nossa liga e que vem fazendo um grande trabalho. A vitória dá moral para enfrentar o Instituto de um jeito melhor. O time fez 32/35 minutos muito bons.", falou o armador Franco Balbi. 

O técnico Gustavinho falou sobre o próximo adversário do FlaBasquete, o Instituto Córdoba: 

"O Instituto está mais forte do que o ano passado, eles contrataram jogadores estrangeiros, tem um time muito atlético, muito bom nos rebotes. Amanhã, Minas e Instituto será um jogo gigante, assim como Flamengo e Instituto", analisou. 


Ficha técnica

Flamengo: Baldi, Gonzáles, Hettsheimeir, Olivinha e Marquinhos. Entraram: Martinez, Léo Demétrio, Jhonatan, Rafa Mineiro e Yago Santos. Técnico: Gustavo Conti.

Minas: Parodi, David Nesbitt, Johnson Sr. David Jackson e JP Batista. Entraram: Queirós, Ronald, Gui Santos, Rafa Moreira e Davi Rossetto. Técnico: Léo Costa.

Árbitros: Guilherme Locatelli (Brasil), Daniel Garcia Nieves (Venezuela) e Leandro Lezcano (Argentina)


Sede: Rio de Janeiro - Grupo D

3/2 - Flamengo (79 x 69) Minas

4/2 - 20h40 - Minas x Instituto Córdoba (Arg)

5/2 - 20h40 - Flamengo x Instituto Córdoba - DAZN


MAIS ACESSADAS AGORA: