Segundo orientações da OMS exercício físico é fundamental para manter a saúde em dia



Da redação: Desporto | DEVITO - devitooficial@yahoo.com // Informações: FolhaPE 

O Ministério da Saúde, após receber relatório da Organização Mundial de Saúde  (OMS), evidenciou que por ano, mais de 260 mil brasileiros não morreriam de doenças relacionadas ao sedentarismo, caso mantivessem 30 minutos de atividades diárias e uma boa alimentação.  



“Ser fisicamente ativo pode adicionar anos à vida e vida aos anos”, disse Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS, em comunicado. “Cada movimento conta, especialmente agora que gerenciamos as restrições da Covid-19. Devemos todos nos mover todos os dias – com segurança e criatividade”.

A Organização Mundial da Saúde (OMS), orienta, 150 minutos, 5 vezes por semana de atividade física para sair do sedentarismo.

Além da prevenção de doenças cardiovasculares e tumores cancerígenos, fazer exercício físico regula também: a pressão arterial, triglicerídeos, colesterol, o diabetes, o sobrepeso e a obesidade. 

Busque sempre alinhar exercício físico com uma alimentação saudável. Tenha também em vista que é preciso ter apoio multidisciplinar com médico, nutricionista e profissional de educação física para otimizar os resultados. 

MAIS ACESSADAS AGORA: