News | Handebol - Brasil sofre primeira derrota, mas avança no Mundial



Da redação: DEVITO | devitooficial@yahoo.com - Informações: EBC

Nesta terça-feira, 19, a seleção brasileira de handebol perdeu por 33 a 23 para a seleção polonesa, partida válida pela última rodada da primeira fase de grupos, mesmo perdendo o Brasil se beneficiou da derrota da Tunísia para a Espanha por 36 a 30 e assegurou a terceira e última vaga do Grupo B.



A chave terminou com os espanhóis na liderança. Os atuais campeões europeus somaram cinco pontos, com duas vitórias (cada uma vale dois pontos) e um empate (com o Brasil, na estreia). Os poloneses ficaram em segundo, com quatro pontos (duas vitórias e uma derrota). Na terceira posição, apareceram os brasileiros, com dois pontos (empates com Espanha e Tunísia, e uma derrota). Os tunisianos, com um ponto (um empate) apenas estão fora da briga pelo título do Mundial.

Próxima fase

Na segunda fase, os times classificados seguem com os pontos que somaram entre si. No caso do Grupo B, da seleção, os pontos obtidos contra a eliminada Tunísia serão desconsiderados. Com isso, o Brasil iniciará a próxima etapa com apenas um ponto, enquanto a Espanha soma três e a Polônia dois.

As equipes farão parte de uma nova chave ao lado das três classificadas no Grupo A: Hungria (que traz quatro pontos da primeira fase), Alemanha (dois pontos) e Uruguai (zero). As seleções enfrentarão somente aquelas com as quais não jogaram na fase anterior. O Brasil, portanto, só terá pela frente húngaros, alemães e uruguaios. As duas melhores campanhas desta nova chave avançam às às quartas de final.

O jogo contra os húngaros será nesta quinta-feira (21), em horário que ainda será anunciado pela Federação Internacional de Handebol (IHF). No sábado (23), o adversário será a Alemanha, tricampeã mundial. E na segunda-feira (25), os brasileiros encerram a participação na segunda fase contra os uruguaios.


MAIS ACESSADAS AGORA: