News | Handebol - Brasil encerra Mundial em 18º e mira pré-olímpico



Da redação: Desporto | DEVITO - devitooficial@yahoo.com - Informações: EBC 

A seleção brasileira encerrou sdua participação no Campeonato Mundial de Handebol Masculino deste ano, que esta acontecendo no Egito, depois da vitória por 37 a 17 sobre o Uruguai, na segunda-feira (25), pela última rodada da segunda fase do mundial. Foi a unica vitória da equipe brasileira na competição, da qual se despediu com dois empates (ambos na primeira fase, contra Espanha e Tunísia) e três derrotas (Polônia, Hungria e Alemanha). O time finalizou o torneio na 18ª posição.



A vitória contra o Uruguai foi a mais elástica do Brasil em um Mundial. O pivô Rogério Moraes foi eleito o melhor jogador em quadra e assinalou cinco gols, assim como o ponta Rudolph Hackbarth. O artilheiro da partida foi o lateral José Luciano, com sete gols, todos no segundo tempo.

O Mundial serviu de preparação para o Pré-Olímpico, entre 12 e 14 de março, na Noruega. Além dos anfitriões, vice-campeões mundiais em 2017 e 2019, os brasileiros terão pela frente Coreia do Sul e Chile. Os dois primeiros colocados vão à Olimpíada de Tóquio (Japão). Os chilenos, aliás, são rivais entalados na garganta do Brasil. A derrota para eles na semifinal dos Jogos Pan-Americanos de Lima (Peru), em 2019, levou a seleção nacional a depender dos títulos continentais de Egito e Espanha para conseguir a vaga no torneio em solo norueguês.


MAIS ACESSADAS AGORA: