News | Handebol- Brasil empata em primeiro jogo do Campeonato Mundial de Handebol Masculino



Da redação: DEVITO | devitooficial@yahoo.com - Informações: EBC

 A seleção Brasileira de Handebol superou as adversidades que anda enfrentando com os casos do novo coronavírus (covid-19) no elenco e na comissão técnica, mesmo assim teve grande atuação na estreia do Campeonato Mundial de Handebol Masculino, disputado no Egito. A partida disputada na última sexta-feira, 15. O Brasil empatou em 29 a 29 com a Espanha, atual campeã europeia, na primeira rodada do Grupo B da competição. 


Diagnosticados com a covid-19, o armador (e capitão) Thiagus Petrus, o goleiro Leonardo Ferrugem, o técnico Marcus Tatá e outros três membros da comissão sequer puderam viajar para o Mundial. Na chegada ao Egito, o ponteiro Felipe Borges também testou positivo. O goleiro César Bombom foi chamado para o lugar de Ferrugem, enquanto o ponteiro Guilherme Torriani foi escolhido para a vaga de Felipe. Sem Tatá no banco, o Brasil foi dirigido pelos auxiliares Giancarlos Ramirez e Leonardo Bortolini.

O Brasil volta a quadra neste domingo (17), às 14h (horário de Brasília), diante da Tunísia. Na próxima terça-feira (19), a seleção brasileira encara a Polônia, às 16h30. Na primeira fase, são oito chaves com quatro times em cada. Os três primeiros avançam à segunda fase, onde serão divididos em mais quatro grupos de seis equipes, nos quais os dois melhores vão às quartas quartas de final.

MAIS ACESSADAS AGORA: