News | Futebol - Definidos os mandos da Final da Copa do Brasil 2020



Da redação: DEVITO | devitooficial@yahoo.com - Informações: CBF

No final da manhã dessa quinta-feira, 14, após sorteio na CBF, o Palmeiras ganhou o direito de fazer o último duelo da final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, a partida será no Allianz Parque, em São Paulo. A definição dos mandos de campo ocorreu na sede da CBF, no Rio de Janeiro.  A partida de ida (primeiro jogo da final) será na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.



"Eu acho que, acima de tudo, são dois grandes clubes. Eu gostaria de decidir em casa, não foi possível. O importante é que não tem o gol qualificado e depende muito do primeiro jogo. O Grêmio não muda o modo de jogar. Conquistamos alguns títulos jogando de uma forma e fica muito difícil mudar para uma decisão. O Grêmio joga como ele joga, Grêmio e Palmeiras se conhecem, serão 180 minutos de muito futebol e muitos lances positivos porque são dois grandes times", avaliou Renato Portaluppi.

Os jogos estão marcados para os dias 11 e 17 de fevereiro, mas, segundo a CBF, as datas estão sujeitas a alterações caso o Palmeiras conquiste o título da Copa Libertadores. Neste caso, as partidas passariam para os dias 28 de fevereiro e 7 de março. Os horários das partidas ainda serão definidos.

O clube gaúcho busca seu hexacampeonato. Já o alviverde paulista quer chegar ao tetra.

Para o técnico do Palmeiras, Abel ferreira, garantiu que o torcedor palmeirense verá uma equipe muito competitiva na final da Copa do Brasil. "O Palmeiras é uma equipe extremamente competitiva. Procuramos sempre competir para ganhar. Precisamos estar muito fortes mentalmente, nesse tipo de decisão, são jogos que se definem muito pelo que está na sua cabeça. O que me interessa é que quem possa assistir possa acompanhar um grande espetáculo, que possam sentir as emoções. Que seja uma grande final, que no fim vença a melhor equipe e que ela possa ser o Palmeiras", disse o técnico português.


MAIS ACESSADAS AGORA: