News | Basquete - Fique por dentro de tudo que vai rolar na Champions League das Américas







Da redação: DEVITO  | devitooficial@yahoo.com

No dia 31 de janeiro terá início a edição 2021 da Champions League das Américas, realizado pela Federação Internacional de Basquete (Fiba), O torneio contará com os melhores atletas do continente em uma disputa eletrizante em busca do título. 


O Brasil será representado por três equipes: Flamengo, Sesi Franca e São Paulo. Na primeira fase, os 12 participantes estão divididos em quatro grupos, com três equipes em cada. Os times jogam três vezes entre si nas respectivas chaves. Cada turno será realizado em ginásios diferentes, sem presença de público e com acesso restrito. Devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), a disputa ocorrerá na chamada "bolha sanitária". 

O primeiro turno vai até 5 de fevereiro. Os demais estão marcados entre 4 e 9 de março e 24 e 29 do mesmo mês. O campeão de cada grupo vai à fase final, que será disputada entre 8 e 13 de abril, ainda sem sede definida. 



Grupo A: Real Esteli (Nicarágua), Titanes de Barranquilla (Colômbia) e Caballos de Coclé (Panamá). Sede: Manágua (Nicarágua) 

Grupo B: Quimsa (Argentina), Valdivia (Chile) e São Paulo (Brasil). Sede: Buenos Aires (Argentina) 

Grupo C: Aguada (Uruguai), San Lorenzo (Argentina) e Franca (Brasil). Sede: Buenos Aires 

Grupo D: Flamengo (Brasil), Instituto de Córdoba (Argentina) e Peñarol (Uruguai).

MAIS ACESSADAS AGORA: