News | Basquete - Após desistência Minas Storm vai a Champions League das Américas



Da redação: Desporto | DEVITO - devitooficial@yahoo.com // Informações: EBC

A Federação Internacional de Basquetebol (FIBA, na sigla em inglês) anunciou que o Minas Tênis Clube será um dos substitutos dos uruguaios Peñarol e Aguada, na próxima edição do Champions League das Américas - equivalente à Libertadores no basquete masculino - A disputa será a partir do próximo domingo, 31, e se encerra em abril, com sistemas de “disputas em bolhas”, a princípio com três sedes iniciais confirmadas: Buenos Aires, na Argentina, Manágua, na Nicarágua e Rio de Janeiro, no Brasil. As equipes uruguaias não vão disputar a competição em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19) e dos protocolos de saúde em vigência no país. O clube argentino Obras Sanitarias, ocupará a outra vaga.


"Ficamos muito felizes com esse comunicado da FIBA de que a gente foi uma equipe selecionada para jogar a próxima Champions League, que é uma competição que a gente sempre teve como alvo. Espero que a gente consiga fazer uma participação muito boa e estamos todos muito motivados para o início deste campeonato, que já começa na próxima semana", disse o técnico Léo Costa, em depoimento ao site do Minas, que é o líder da temporada 2020/2021 do NBB.


As primeiras "bolhas" serão disputadas na Arena Obras (Buenos Aires), Poliesportivo Alexis Argüello (Manágua) e Ginásio do Maracanãzinho (Rio de Janeiro), com as seguintes partidas:

Sede: Buenos Aires (Argentina) - Grupos B & C
Domingo (31/1)
- San Lorenzo x Obras Basket
- Quimsa x Valdivia

Segunda-feira (1º/2)
- Obras Basket x Sesi-Franca
- São Paulo x Valdivia

Terça-feira (2/2)
- San Lorenzo x Franca
- Quimsa x São Paulo

Sede: Manágua (Nicarágua) - GRUPO A
Quarta-feira (3/2)
- Real Estelí x Titanes

Quinta-feira (4/2)
- Titanes x Caballos

Sexta-feira (5/2)
- Real Estelí x Caballos

Sede: Rio de Janeiro (Brasil) - GRUPO D
Quarta-feira (3/2)
- Flamengo x Minas

Quinta-feira (4/2)
- Minas Storm x Instituto Córdoba

Sexta-feira (5/2)
- Flamengo x Instituto Córdoba

* Os horários dos jogos ainda serão confirmados pela FIBA.

MAIS ACESSADAS AGORA: