Men's | Pesquisa científica identifica os filmes mais assustadores de todos os tempos

A entidade

Da redação: DEVITO | devitooficial@yahoo.com. Informações: Veja

Uma pesquisa científica identificou quais os filmes mais assustadores do cinema de todos os tempos. O estudo conduzido pela empresa britânica de dados Broadbandchoices, teve como base o uso da medição dos batimentos cardíacos. Todos o estudo foi feito com um grupo de cinquenta pessoas e nele chegaram ao resultado final que ficou assim:

- A Entidade

A produção que mais acelerou o coração dos espectadores de susto foi A Entidade, de 2012 (foto acima), em que um escritor de romances policiais (Ethan Hawke) e sua família são assombrados por uma entidade alojada no sótão de sua nova casa. 

Sinopse: Ellison é um escritor de romances policias que acaba de se mudar com a família. No sótão da nova casa ele descobre antigos rolos de filme, que trazem imagens de pessoas sendo mortas. Intrigado com o que elas representam e com um estranho símbolo presente nas imagens, ele e sua família logo passam a correr sério risco de morte. 

Estreia Brasil: 12 de Outubro de 2012


- Sobrenatural

A média da frequência cardíaca normal, de 65 batimentos por minuto, sofreu o maior salto em uma cena específica — atingindo 133 bpm — entre os que assistiam ao filme de 2010. 

Sinopse: Na trama, uma família tenta salvar o filho em coma. Certos de que a casa em que vivem é assombrada, eles passam por mudanças até perceber que a própria criança é que atraiu os encostos ameaçadores. Uma família, que acabou de se mudar para uma casa nova, descobre que um espírito do mal está dentro da residência ao mesmo tempo em que o filho do casal entra em coma de maneira inexplicável. Tentando escapar das assombrações e para salvar o menino, eles se mudam novamente e percebem algo terrível que os deixa desesperados: não era a casa que estava mal-assombrada.  

Estreia Brasil: 21 de Abril de 2011


- Invocação do Mal

Inspirado na história real do casal de exorcistas Ed e Lorraine Warren, o longa foi considerado pela análise o terceiro mais assustador. Na trama que se tornou franquia — e se desdobrou na saga da boneca Annabelle — os investigadores sobrenaturais são contratados por uma família que se mudou para uma casa assombrada por demônios oriundos de um sacrifício feito na mesma região. 

Sinopse: Baseado em uma história real, o longa se passa em uma casa mal-assombrada, para onde uma família liderada por Lili Taylor e Ron Livingston se muda. Quando fica claro que uma entidade obscura os está perseguindo, eles chamam os investigadores paranormais Ed e Lorraine (Patrick Wilson e Vera Farmiga) para ajudar. 

Estreia Brasil: 13 de Setembro de 2013


- Hereditário

Estrelado por Toni Collette, o filme de 2018 mostra uma família com longo histórico de tragédias e doenças mentais. Após a morte da avó, o casal e os dois filhos vivem experiências aterrorizantes, que aquecem o mistério sobre a razão que faz deles alvos de tanta dor. A produção é a mais recente da lista, comprovando que longas novos e com bons efeitos especiais modernos se mostraram mais assustadores que clássicos como A Hora do Pesadelo (1984), 13º no ranking. 

Sinopse: Após a morte da reclusa avó, a família Graham começa a desvendar algumas coisas. Mesmo após a partida da matriarca, ela permanece como se fosse um sombra sobre a família, especialmente sobre a solitária neta adolescente, Charlie, por quem ela sempre manteve uma fascinação não usual. Com um crescente terror tomando conta da casa, a família explora lugares mais escuros para escapar do infeliz destino que herdaram. 



Estreia Brasil: 21 de Junho de 2018

publicidade

MAIS ACESSADAS AGORA: