Conheças os benefícios de praticar o ciclismo


Da redação: DEVITO | devitooficial@yahoo.com
Lembra de quando ganhou sua primeira bicicleta ainda na infância, lembra como foi desafiador empolgante e viciante. E que tal agora voltar a ativa? Pois bem essa atividade irá te ajudar a chegar na forma física que busca e ainda de quebra garantir uns anos a mais de vida e uma aparência mais jovem, uma pesquisa realizada pelo Kings College de Londres, com dois gêmeos idênticos, mostrou que o irmão que fez três passeios de bicicleta de 45 minutos por semana ficou nove anos “biologicamente mais jovem” em relação ao que não praticou as pedaladas semanais. 30 minutos de pedalada por dia, auxilia na eliminação de gorduras localizadas, melhora o condicionamento físico e auxilia nos sistemas respiratório, cardíaco e vascular.

O gasto calórico médio de uma hora de pedal gasta cerca 400 a 500kcal, isso quando a atividade é feita de forma moderada, quando feita com maior intensidade o gasto calórico gerado ao ciclista chega a, aproximadamente, 600kcal/hora.

Pedalar trabalha a musculatura das pernas, coxas, glúteos, além se ser bom para o coração e o sistema cardiovascular.

Além do uso para o lazer e atividade física a bike é um ótimo meio de transporte, uma pesquisa recente mostrou que apenas 13% da população brasileira utiliza a bicicleta para ir e vim do trabalho, esse calculo ainda foi somado com os que vão e vem do trabalho caminhando.
publicidade

MAIS ACESSADAS AGORA: