Men's | Previna a calvície com nossas dicas


Da redação: desporto@yahoo.com | informações: MH
Ter um cabelo forte e saudável exige uma série de cuidados, pois os cabelos estão sujeitos a varias agressões externas e internas. Vento, sol, frio, cloro, poluição, shampoo e produtos não adequados, acaba prejudicando o couro cabeludo e antecipando a calvície. Além dos problemas citados anteriormente, tem também o stress, a fadiga, e mesmo uma má alimentação afetam a saúde capilar.

O que fazer?
Cadastre-se e Ganhe R$10
Publicidade
Diagnosticar: o primeiro passo é fazer uma análise profunda do seu couro cabeludo.

Procurar uma clínica especializada e o devido aconselhamento é o ideal, entendendo que isso irá permitir um diagnóstico preciso da saúde dos seus cabelos, orientando-o no tratamento.

Redobre os cuidados:
Evite expor os cabelos molhados a temperaturas baixas, pois a água retida nos fios torna-se sólida, o que facilita a quebra.

O nosso organismo, na tentativa de manter a temperatura corporal equilibrada com as mudanças bruscas de temperatura, aumenta a transpiração e, consequentemente, também a produção de óleo, uma das proteções naturais da pele. Esse aumento, quando em excesso, pode provocar oleosidade excessiva e seborreia e inevitavelmente resultar em queda capilar.

Tenha cuidado com a temperatura da água:
Pensar que a água quente limpa melhor os seus cabelos é um erro. A alta temperatura da água irrita o couro cabeludo, levando a uma maior produção de oleosidade, que pode causar dermatite seborreica e caspa a quem já tem predisposição para tal.

Sendo que também a caspa é outro fator de risco para a queda de cabelo, o melhor é deixar de tomar banhos com água muito quente e apostar na temperatura morna.

Tenha cuidado com o secador:
No inverno, há maior recurso ao secador. Não há problema em usá-lo, desde que faça corretamente, com temperatura e distância adequadas.

Deve manter a distância de pelo menos 10 cm dos cabelos e temperatura de até 80 graus. Lembre-se de que o aumento da temperatura do secador pode originar um processo de desidratação dos fios e até queimar o couro cabeludo, causando lesões que irão interferir na saúde do couro cabeludo e do cabelo e outros problemas futuros.

Use os produtos certos para o seu cabelo:
Na lavagem do cabelo forneça ao couro cabeludo os nutrientes de que o cabelo necessita. Por exemplo, para proteger o cabelo das agressões provocadas pelas temperaturas baixas, deve utilizar shampoos e condicionadores hidratantes específicos para cabelo seco e/ou danificado.

Também deverá aplicar uma máscara de tratamento, uma vez por semana, cuja ação regenerante e reestruturante ajuda a reparar o cabelo das agressões externas (frio, vento e calor do secador).

Procure fazer esporte, gerir melhor o seu tempo equilibrando as suas obrigações laborais ou outras com momentos de lazer. Acredite, o seu cabelo (e saúde) irá agradecer.
MAIS ACESSADAS AGORA:
...