Da redação: DEVITO | devitooficial@yahoo.com
A pesquisa anual que lista as principais tendências fitness para o ano, feita e divulgada anualmente pela ACSM’s Health & Fitness Journal, aposta em 2020 nos Dispositivos Tecnologicos, HIIT (aposta dos últimos dois anos) e nas Aulas em Grupos. A seguir a lista completa dos dez exercícios que prometem movimentar ginásios e academias de todo o mundo:
1)
Dispositivos Tecnológicos Forte tendência dos últimos anos, os rastreadores de fitness, relógios inteligentes, monitores de batimentos cardíacos e dispositivos de rastreamento GPS subiram da terceira para a primeira posição desde o ano passado.
 |
Publicidade |
2)
HIIT (Treinamento intervalado de alta intensidade) Boa opção para quem tem pouco tempo para treinar, o método HIIT baseia-se em treinos de cerca de 30 minutos com exercícios de alta intensidade e pequenos intervalos para recuperação entre as séries.
Definidos como aulas com mais de cinco participantes, os treinos em grupo são aqueles liderados por instrutores que comandam a classe. Aqui entram modalidades como fitdance, ciclismo indoor, jump e diversas outras.
Aulas ou sessões individuais com acessórios como halteres, kettlebells e medicine balls (bolas com pesos específicos) que tem como objetivo o ganho de força e resistência também aparecem entre as principais tendências.
O treinamento individualizado para que os alunos consigam objetivos específicos — seja ele online, em academias ou em casa e em locais de trabalho que possuem academia — subiu três posições no ranking de tendências desde o ano passado e segue forte em 2020.
A iniciativa Exercise is Medicine foca a encorajar médicos e outros profissionais da saúde a incluírem atividade física e tratamentos associados ao exercício como recomendação para os pacientes.