Ranking das tendências fitness para 2020


Da redação: DEVITO | devitooficial@yahoo.com

A pesquisa anual que lista as principais tendências fitness para o ano, feita e divulgada anualmente pela ACSM’s Health & Fitness Journal, aposta em 2020 nos Dispositivos Tecnologicos, HIIT (aposta dos últimos dois anos) e nas Aulas em Grupos. A seguir a lista completa dos dez exercícios que prometem movimentar ginásios e academias de todo o mundo:

1) Dispositivos Tecnológicos Forte tendência dos últimos anos, os rastreadores de fitness, relógios inteligentes, monitores de batimentos cardíacos e dispositivos de rastreamento GPS subiram da terceira para a primeira posição desde o ano passado.

2) HIIT (Treinamento intervalado de alta intensidade) Boa opção para quem tem pouco tempo para treinar, o método HIIT baseia-se em treinos de cerca de 30 minutos com exercícios de alta intensidade e pequenos intervalos para recuperação entre as séries.

3) Aulas em Grupo Definidos como aulas com mais de cinco participantes, os treinos em grupo são aqueles liderados por instrutores que comandam a classe. Aqui entram modalidades como fitdance, ciclismo indoor, jump e diversas outras.

4) Treinos com Pesos Livres Aulas ou sessões individuais com acessórios como halteres, kettlebells e medicine balls (bolas com pesos específicos) que tem como objetivo o ganho de força e resistência também aparecem entre as principais tendências.

5) Sessões com Personal Trainer O treinamento individualizado para que os alunos consigam objetivos específicos — seja ele online, em academias ou em casa e em locais de trabalho que possuem academia — subiu três posições no ranking de tendências desde o ano passado e segue forte em 2020.

6) Exercício como Remédio A iniciativa Exercise is Medicine foca a encorajar médicos e outros profissionais da saúde a incluírem atividade física e tratamentos associados ao exercício como recomendação para os pacientes.

7) Treinos com Peso Corporal Não à toa a tendência segue firme para o próximo ano: ela é barata e eficaz. Agachamentos, burpees e flexões de braço são alguns exemplos de exercícios altamente efetivos que podem ser feitos apenas com o peso do corpo e em qualquer lugar.

8) Programas de Condicionamento Físico para Idosos Com a população vivendo mais, a tendência enfatiza a necessidade de condicionamento físico da terceira idade para melhorar a saúde e evitar lesões e acidentes como quedas.

9) Treinamento com Foco em Saúde e Bem-estar Neste tipo de treino, que tem uma abordagem mais comportamental e multifatorial, o instrutor concentra-se nas necessidades, visão e objetivos de curto e longo prazo do cliente, usando estratégias de intervenção para mudança de comportamento.

10) Instrutores Certificados em Métodos Diferentes Aulas como Fitdance, Zumba ou CrossFit precisam ser dadas por instrutores que passaram por cursos específicos. Os treinos costumam ser animados e ganham cada vez mais adeptos, o que consequentemente leva um maior número de profissionais de educação buscarem certificação.
MAIS ACESSADAS AGORA:
Cadastre-se ... Quem procura por passagem aérea econômica tem que conhecer a MaxMilhas! Ganhe R$20 de desconto na primeira compra