Conheça o LIIT: Como funciona, vantagens e seus benefícios


Da redação: devitooficial@yahoo.com | DEVITO (@devi7o) com Informações: Boa Forma

O LIIT (low-intensity interval training), que, ao contrário do treino intervalado de alta intensidade (HIIT), preza por uma sequência menos intensa e com intervalos muito maiores. Isso faz com que a modalidade seja ideal para quem está começando a praticar atividade física.


O que é e como funciona?


Publicidade
O low-intensity interval training se baseia em exercícios realizados em menor intensidade e um maior tempo de recuperação entre eles. As sessões duram entre 40 e 60 minutos – para se ter ideia, o tábata, o protocolo mais conhecido dos treinos HIIT, dura 4 minutos. No LIIT, o segredo é focar no controle do movimento, e não na velocidade ou no número de repetições.

Você pode introduzir o treino na: Corrida, natação, caminhada ou musculação: todas as modalidades podem ser adaptadas para o treino intervalado de baixa intensidade.

Principais vantagens?

A mais importante é a baixa taxa de desistência, já que esse tipo de treino não leva o corpo à exaustão (ele é planejado com o número necessário de intervalos para garantir que você não se canse rapidamente). Além disso, esses exercícios são ótimos para prevenir lesões.

Para maiores informações entre em contato com um profissional da área.
publicidade

MAIS ACESSADAS AGORA: