É importante aquecer antes do treino de corrida

Da redação: Devito - e-mail: devi7o@outlook.com, redes sociais @devi7o

Aquecer antes de começar o treino de corrida é fundamental para o bom rendimento do mesmo, preparar o corpo por 10 minutos faz toda diferença: A seguir quatro treinos para um aquecimento adequado:


  1 - Elevação dos Calcanhares: Levante os pés alternadamente na direção do glúteo o mais rápido que conseguir e o mais alto que puder enquanto balança os braços. Mantenha as costas retas. Faça 2-4 séries de 25 metros.

2 – Elevação dos joelhos: Levante os joelhos alternadamente até as coxas ficarem paralelas ao chão. A perna de apoio deve permanecer estendida. Avance com passos curtos e rápidos e mantenha o tronco na vertical. Faça 2-4 séries de 30 metros.


3 – Articulações dos tornozelos: Avance com passos curtos apoiando a ponta do pé e a seguir o calcanhar. Percorra entre 15 a 30 metros.

 4 – Corrida lateral (Corra de Lado): cruze a perna direita à frente da perna esquerda. Recupere a posição com a perna esquerda e cruze a direita por trás e assim sucessivamente. Na série seguinte, troque de sentido para repetir o exercício. Faça 2-4 séries de 20 metros em cada sentido.
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