Esportivo | Etiene Medeiros é ouro no Mundial de Natação. Feito Inédito!


Da redação: contato@eaipersonal.com | Dave Chagas. Informações: SporTV. Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Na manhã do última quinta-feira, 27, a brasileira Etiene Medeiros, conquistou um feito inédito no Mundial de Budapeste, na Hungria.Tornou-se a primeira mulher brasileira a se consagrar campeã mundial, ela venceu os 50m costas com o resultado etiene entra de vez na história da natação brasileira e mundial.
"Só eu sei como eu treinei, vai ter gente que vai falar isso (da prova não ser olímpica) e tô nem aí que a prova não é olímpica, eu vou responder "eu estou feliz com a medalha, você ganhou?" Os brasileiros precisam dar valor ao que têm. Aqui é um Campeonato Mundial, e a medalha aqui nessa prova vale tanto quanto qualquer outra. Não quero mais me importar com isso", disse Etiene. 
A medalha de Etiene é a quarta do Brasil na natação durante esta edição Mundial de Esportes Aquáticos. 

Para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, serão 35 provas da natação em piscina. A tabela do Mundial conta com 42 disputas. A Federação Internacional de Natação (Fina) já tentou incluir algumas vezes as provas dos 50m borboleta, 50m peito e 50m costas, mas o Comitê Internacional sempre negou a entrada destas disputas.


MAIS ACESSADAS AGORA:
...