Descubra os alimentos ricos em proteína vegetal


Da redação: DEVITO | devitooficial@yahoo.com - @devitooficial.

As principais fontes de proteína vegetal são: soja, lentilha, ervilha, vagem, chia, linhaça, quinoa, castanha e a mais conhecida dupla da culinária brasileira, o famoso “arroz com feijão”. A combinação bem brasileira de arroz e feijão tem seus benefícios. Entre vários, consumi-los juntos melhora a absorção dos minerais e vitaminas que tais alimentos possuem. Por isso, a alimentação do brasileiro ainda é uma das melhoras, com alimentos saudáveis, a começar pelo arroz e feijão de cada dia.

  •  Soja: Para adeptos da atividade física, a proteína de soja é bastante eficaz na conquista de resultados como o ganho de massa muscular. Com alto valor biológico e fonte de aminoácidos importantes como a arginina, a proteína de soja apresenta fácil digestibilidade e pouca gordura quando comparada a outras fontes proteicas, como a proteína animal. 
  •  Lentilha: 30% das calorias que a lentilha possui vem das proteínas. Dentre as leguminosas, ela fica em 3º lugar quando o assunto é proteínas, só perdendo para a soja e o cânhamo. Se consumida com cautela, a lentilha não engorda e ainda pode ser uma ótima aliada para quer quer emagrecer.
  •  Ervilha: A cada 100 g elas fornecem cerca de 80 calorias por consumo. As Ervilhas são uma fonte de hidratos de carbono e fibras alimentares, Além de serem ricas em Vitamina A, B, C, E e K. Os benefícios da ervilha ainda estão relacionados à quantidade de sais minerais que carrega, entre eles estão: cálcio, fósforo, ferro e potássio, além do enxofre.
  •  Vagem: Apresenta quantidades significativas de fibras, ácido fólico e ferro, além de potássio, vitaminas do complexo B, cálcio, magnésio e fósforo. A vagem é um dos legumes que possuem baixo teor calórico. Isto ocorre por causa das proteínas e do hidrato de carbono presentes em sua composição.
  •  Chia:  A semente é considerada ideal para quem quer adquirir  mais resistência e força física.  É uma fonte de proteína completa, fornece todos os aminoácidos essenciais que o homem precisa.
  •  Linhaça: Rica em nutrientes essenciais como sais minerais, proteínas e gorduras nutricionais (ômega 3 e ômega 6), a linhaça deve estar presente na alimentação diária sendo usado em sucos, bolos, biscoitos, leite, vitaminas, pães e etc.
  •  Quinoa: Rica em proteína a quinoa foi considerada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), uma fonte de proteína comparável a do leite, cada 100g consumidas da semente é adquirido cerca de 12g de proteína. 
  •  Castanha: Tendo em sua composição arginina, a matéria-prima para produção do hormônio masculino: testosterona, a castanha-do-pará  pode ajudar no aumento da massa muscular. 

Para alcançar bons resultados na musculação, é preciso garantir a presença desses alimentos no cardápio, sempre nas quantidades indicadas pelos especialistas em nutrição.
MAIS ACESSADAS AGORA:
...