Conheça os alimentos que podem turbinar seus treinos


Da redação: DEVITO | devitooficial@yahoo.com - (@devitooficial). 

No pré-treino é sempre melhor optar por alimentos ricos em carboidratos, fontes de vitaminas e que hidrate o corpo. Exemplos:

Cadastre-se e Ganhe R$10
Pré-Treino

  • Milho - O milho é um cereal e, por isso, é rico em carboidratos e uma ótima fonte de energia.
  • Melancia – Além de ser uma fruta muito popular no Brasil, ela é saborosa, refrescante e com muita água, ela ainda é rica em vitaminas A, B6 e C.
  • Açaí -  Combinado com outro tipo de fruta ou cereal como granola vai contribuir para alimentar a oferta de energia ao longo do treino.
  • Água de coco – Pode ser uma opção para antes ou depois do treino. Rica em nutrientes e minerais, a água de coco é conhecida principalmente por hidratar o corpo. É considerada um isotônico natural, é ideal para repor os líquidos e os sais perdidos através do suor durante a prática de atividades físicas.

Outros:
Aveia
Arroz integral.
Banana
Macarrão integral.
Batata Doce
Mandioquinha

Já o pós-treino exige uma carga extra de proteínas, alimentos com altos teores glicêmicos e com potássio que restauram os fluídos perdidos ao longo do treino. Exemplos:

Pós-Treino

  • Peixes Magros - Tem como principal objetivo aumentar as reações anti-inflamatórias do organismo, já que é rico em ômega 3. É fonte de proteína isenta de gordura por isso tem fácil digestão.
  • Tapioca - A tapioca não tem glúten, porém, por não ter fibras, possui alto índice glicêmico, sendo mais indicada para fase do pós-treino. 
  • Suco de laranja - Aposte no suco de laranja! Ele possui potássio, um impulsionador para restaurar os níveis de fluídos do corpo. Além disso, ele funciona muito bem com shakes proteicos.


Outros:
Ovos.
Quinoa.
Banana.
Castanhas e frutas secas.
Abacaxi.
Batata Doce.
Kiwi.
Água.

Alimentos ricos em proteínas

2 ovos: 13g de proteínas
100g de iogurte: 4,1g de proteínas
100g de peito de frango: 32,8g de proteínas
100g de soja: 12,5g de proteínas
100g de quinoa: 12g de proteínas
100g tofu: 8,5g de proteínas
100g feijão: 6,6 g de proteínas
publicidade

MAIS ACESSADAS AGORA: