Dicas pós-treino para obter melhores resultados


Da redação: contato@eaipersonal.com | Dave Chagas. 

As duvidas do que fazer após um dia de treino intenso sempre paira nas cabeças dos atletas, pensando nisso decidir listar quatro dicas do que fazer no pós-treino para garantir os melhores resultados.

1) Alongamento: Aquecer os músculos antes de começar a pratica da atividade física é bem comum, mas você sábia que também deve alonga-se depois de concluir o treino? Isso faz com que os músculos recuperarem a sua temperatura normal. Recomenda-se alongar-se de 10 a 15 minutos. 



2) Banho Frio: Depois de fazer alguns movimentos para acalmar os músculos, é recomendável que tome banho de água fria. O banho frio reduz as inflamações e possíveis micro-lesões ou traumas. 

3) Alimentação/Hidratação: Estudos científicos indicam que o nosso organismo é mais receptivo a assimilar nutrientes durante os primeiros 45 minutos após o termino da prática da atividade física. Ao hidratar-se procure também ingerir bebidas isotônicas que forneçam eletrólitos e minerais perdidos durante o treino.

4) Descanso: Um passeio de bicicleta ou mesmo uma caminhada no parque, juntamente com uma alimentação saudável à base de carboidratos, proteínas e água, é a melhor opção depois de horas de esforço. Durma 8-9 horas e faça uma sessão suave de elíptica ou exercícios aquáticos no dia seguinte.
MAIS ACESSADAS AGORA:
...