Descubra a semente ideal para se adquiri resistência e força física


Da redação: contato@eaipersonal | Dave Chagas,

A Chia. A semente é considerada ideal para quem quer adquirir  mais resistência e força física. Esse beneficio foi descoberto recentemente, no ano de 1997, quando índios de uma tribo mexicana participaram de uma corrida patrocinada pela Nike na Califórnia, e venceram. A semente pode ser incorporadas em pudins, pães, tortas, quiches, mousses, cremes, patês, risotos, farofa, saladas de frutas, saladas de legumes e ortálicas, sucos e vitaminas. É recomendado o consumo diário de até 25g. Conheça os benefícios da semente. 

Proteínas – É uma fonte de proteína completa, fornece todos os aminoácidos essenciais que o homem precisa.
Fibras – A alta concentração de fibras alimentares faz da chia um aliado do emagrecimento e da boa digestão. São também extremamente ricas em vitaminas e minerais, sendo uma das fontes vegetais mais ricas que se tem conhecimento até hoje.
Ômega 3 – A semente da chia é uma das mais ricas fontes conhecidas, tanto animal quanto vegetal. Possui teor muito maior do que o encontrado na linhaça e no salmão.
Cálcio – Cinco vezes a concentração do mineral encontrada no leite de vaca. Foi recentemente descoberto, que ele também ajuda a queimar gordura no organismo.
Obs.: Você encontra a Chia sendo vendida no seu grão original ou como  farinha.

 A seguir alguns nutrientes provenientes da semente;

32% de magnésio
16% de zinco
15% de cálcio
13% do ferro
13% de vitamina B3 (niacina)
12% de vitamina B1 (tiamina)
3% de vitamina B2 (riboflavina).

MAIS ACESSADAS AGORA:
...