Suplemento caseiro para ganhar massa muscular





Esta receita de suplemento caseiro para ganhar massa muscular utiliza apenas ingredientes naturais e é ótima para potencializar o desenvolvimento dos músculos de quem pratica exercícios regularmente, porque é rico em energia e proteínas, favorecendo o ganho de músculos.

Ingredientes:

Linhaça
Levedura de cerveja
Gérmen de Trigo
Gergelim
Aveia em flocos
Amendoim
Guaraná em pó

Modo de preparo:

Colocar 2 colheres de sopa de cada um dos ingredientes num recipiente e manter bem fechado. Para preparar o shake basta bater no liquidificador 3 colheres de sopa cheias desta mistura com 1 banana e 1 copo de leite integral. Deve-se tomar o shake logo após o seu preparo, após terminar os exercícios.

É aconselhado manter o suplemento num recipiente devidamente fechado, num ambiente seco, ao abrigo da luz.

Informação nutricional

A informação nutricional aproximada de um copo desse shake que tem 3 colheres de sopa cheias do suplemento caseiro, 1 banana e 1 copo de leite integral.

ComponentesQuantidade em 1 copo de shake
Energia531 calorias
Proteínas30,4 g
Gorduras22,4 g
Carboidratos54,4 g
Fibras9,2 g

Esse shake é muito nutritivo rico em proteínas, tem gorduras e carboidratos saudáveis para o organismo e fibras que regulam o intestino e ajudam a desintoxicar.


Tatiana Zanin
Nutricionista


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