Descubra os benefícios da linhaça quando incluída na alimentação

Da redação: DEVITO | devitooficial@yahoo.com / Alan Silva: Revisão Texto

A linhaça é muito rica em nutrientes essenciais como sais minerais, proteínas e gorduras nutricionais (ômega 3 e ômega 6), tendo como principal beneficio o auxílio no emagrecimento. Porém, se usada em excesso, tem a ação contrária por conter alto teor de fibras e gorduras boas. Este grão deve estar presente na alimentação diária sendo usado em sucos, bolos, biscoitos, leite, vitaminas, pães e etc. Procure consumi-lo sempre em forma de farinha (triturada) pois, dessa forma, o organismo garante uma melhor absorção de seus nutrientes. Ao consumir o grão em seu estado natural procure mastigá-lo bem.

Publicidade
Já o óleo de linhaça, quando é prensado a frio, é uma boa opção e pode ser utilizado em saladas.

Outra dica é a do suco funcional de laranja com a semente, pois 300 ml do suco contém 183 kcal, 4,3g de proteínas, 36g de carboidratos, e 4g de gorduras.

Reiteramos: o consumo da linhaça deve ser moderado e é recomendado o uso de 1 colher por dia, apenas.

Aprenda aqui a preparar um suco funcional de linhaça com gergelim. É rápido, fácil e eficaz:

Ingredientes
– 1 laranja descascada sem sementes;
– 1 colher (sopa) de linhaça dourada;
– 1 colher sopa de gergelim branco;
– 1/2 copo de água.

Modo de Preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador.

Não coe para não perder as fibras do suco e consuma na hora. Se preferir, acrescente pedras de gelo. Recomenda-se consumir o suco nos intervalos entre as refeições e, para um melhor resultado, lembre-se sempre de manter uma alimentação saudável, balanceada e colorida.


publicidade

MAIS ACESSADAS AGORA: