O que é fisiculturismo?

Da redação: contato@outlook.com

"Para muitos, assustador, feio, demasiado, mas o que muitos não sabem é que o Fisiculturismo é um esporte e também pode ser chamado de culturismo. E é através da musculação que os fisiculturistas buscam a perfeição, ou melhor, um corpo bem definido, uma definição muscular satisfatória.

No fisiculturismo há disputas, que são feitas através de apresentações coletivas ou individuais, em que os jurados irão comparar um ao outro. Dentre os atletas mais conhecidos estão: Mike Mentzer, Lou Ferrigno, Lee Priest, Jay Cutler e Charles Atlas".

O que muitos acabam por fazer com o intuito de apressar os resultados e aumentar a massa muscular é utilizar anabolizantes ou esteroides; trocam o certo pelo errado, tendo em vista que o saudável alcança os mesmo resultados e até melhores, um treinamento adequado, nutrição especializada, e um repouso adequado para que ocorra a recomposição muscular.

 Algumas pessoas possuem dúvidas frequentes a respeito do fisiculturismo e o confundem com outro estilo de esporte, os que normalmente são julgados por rapidez, altura, distância, habilidades, etc. e aqueles que são julgados pela forma, a ginástica, o mergulho, a patinação, etc. A partir dessas informações, é correto afirmar que o fisiculturismo é um esporte de forma, movimentos, todos do próprio corpo.

Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO

















publicidade

MAIS ACESSADAS AGORA: