Fernanda Sierra, Miss Fitness Brasil

foto; divulgação


Da redação: contato@eaipersonal.com  | Dave Chagas - Redação 2

A modelo Fernanda Sierra, mais conhecida como "Miss Fitness Brasil", dá dicas dos exercícios que realmente trazem resultados nos treinos para o glúteo. A musa fitness é formada em Educação Física, com especialização em fisiologia do exercício e nutrição do esporte.

“O treino para glúteos gera muitas polêmicas e a maior delas é sobre o uso das caneleiras. De fato, exercícios como caneleiras, glúteos no cabo, não são os melhores exercícios para o bumbum, pois a ativação que possuem no músculo é baixa, apenas 35%. Então, anotem aí o que realmente traz resultados nos treinos de glúteo. Vale lembrar que para ter um bumbum bem desenhado é necessário também fazer uma dieta adequada ou ter uma alimentação saudável, pois o acúmulo de gordura na região acaba prejudicando: Agachamento; Terra; Passada ou afundo; Stiff; Leg press", explica.

"Os exercícios citados acima são os que mais tem ação sobre os músculos do bumbum, por isso devem ser os exercícios base do treino. As caneleiras, podem ser usadas, mas apenas como exercícios auxiliares. Vale lembrar também que, como todos os exercícios que trabalham bem os glúteos são exercícios para treinos de pernas, não há necessidade em dividirmos os treinos de pernas e os treinos de glúteos, a não ser que a intenção seja apenas aeróbica”, completa.
publicidade

MAIS ACESSADAS AGORA: