Os 10 mandamentos para o ganho de massa muscular


Da redação: desportooficial@yahoo.com

Um dos grandes dilemas para quem frequenta academia é como conseguir ganhar massa muscular, não existe receita milagrosa, nem tão pouca rápida, mas tem dicas e afazeres que seguidos a risca trará resultados. Um dos nossos internautas, o André Luiz, da cidade de Socorro, em Sergipe, pediu ajuda a nossa equipe e assim listamos os 10 passos mais importantes para quem tem interesse em ampliar a musculatura. Confira.

  • 1- Coma mais calorias do que vai queimar. Cerca de 500 calorias extras por dia vão ajudar no ganho de volume muscular;
  • 2 - Coma sempre durante o dia, de cinco a seis refeições;
  • 3 - Coma refeições pequenas;
  • 4 - Tente um mínimo de oito horas de sono;
  • 5 - No treino priorize os exercícios básicos, e limite a atividade aeróbica para um mínimo de 30 minutos, três vezes por semana;
  • 6 - Considere a idéia de usar suplementos para suprir suas necessidades calóricas e protéicas, inclusive algum hipercalórico;
  • 7 - Nunca deixe de fazer algumas das refeições;
  • 8 - Coma muita proteína, pelo menos 2 gramas para cada quilo de peso corporal;
  • 9 - Consuma de 40 a 60 gramas de carboidratos e de 20 a 30 de proteínas imediatamente após o treino;
  • 10 - Se acostume a fazer uma refeição ou um shake logo antes de deitar a noite. Boa sorte!
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