Retrospectiva 2015 | Entrevista especial com Edson Vieira






Desta vez convidei para nossa coluna de entrevista, o personal trainer e bicampeão sergipano NABBA (National Amateur Body-Builder’s Association) de fisiculturismo 2015, na categoria Classic, Edson Vieira, 24 anos. O bate papo aconteceu no Centro de Treinamento, Jeferson Academia, localizado na região norte de Aracaju, numa conversar super descontraída o mesmo falou sobre dieta, sua paixão pelo esporte e o que mudou na sua vida depois do primeiro titulo conquistado no ano passado.

André Zaady - Como foi participar do seu primeiro concurso?

Edson Vieira - É uma sensação ímpar, porque você se prepara durante vários meses a fio, todos os dias você pensa no campeonato.

André Zaady - O que é o fisiculturismo pra você?

Edson Vieira - O fisiculturismo é um esporte que vivo 24 horas, isso envolve dieta, treino e muita organização,  durmo, como e treino o esporte intensamente.

André Zaady - Fazendo um comparativo da sua primeira participação até chegar a esta última, o que você fez de diferente na sua preparação?

Edson Vieira - Os protocolos de treino e dieta foram bem parecidos, agora uma coisa que foi fator determinante, e de um ano pra o outro, foi que eu acumulei muitas amizades, e na primeira competição eu estava praticamente sozinho.

André Zaady - Eu sei que fisicamente o desgaste é muito, e isso acaba acarretando em alguns atletas, problemas psicológicos, neste caso você tem algum acompanhamento com psicólogo? Ou apenas nutricionista e preparador físico?

Edson Vieira - Eu tenho sim, um acompanhamento com nutricionista e um treinador para o fisiculturismo, agora o acompanhamento psicológico não, mas eu tenho certeza que seria uma ótima estratégia.

André Zaady - E pra competir, o que muda em sua alimentação?

Edson Vieira - Mudo o meu consumo de carboidratos, eu enquanto estou tentando o máximo de definição, tenho que necessariamente mexer na quantidade de carboidratos que consumo, e a proteína, ela sempre se mantém alta, por sua função construtora, e pra um fisiculturista isso é interessante, até para garantir uma boa hipertrofia do músculo.

André Zaady - E os termogênicos, quando você utiliza?

Edson Vieira - Os termogênicos, eu faço uso somente na temporada pré-competição, agora quando eu estou fora de temporada eu não faço uso.

André Zaady - Você ver alguma vantagem em ser um atleta já formado em educação física?

Edson Vieira - Com toda certeza eu lhe afirmo que sim! Nós profissionais de educação física, enxergamos a sala de musculação de uma forma diferente de um leigo, isso não quer dizer que eu não aprenda, mas isso facilita bastante.

André Zaady - E agora? Depois de dois títulos estaduais no currículo, qual é o seu próximo objetivo?


Edson Vieira - Esse último concurso que ganhei serviu como prêmio classificatório para o brasileiro que acontece dia 16 de maio, no estado (Sergipe), então esse será meu voou mais alto, pretendo continuar independente do resultado.   


 Confira abaixo uma seção de fotos feita pelo nosso site com o atleta.


 Faixada principal da Academia Jeferson.


O atleta é patrocinado pela Probiótica e Atã loja de Suplementos.


 Treina musculação à 9 anos.

  Decidiu seguir a fundo a carreira de fisiculturista à 2 anos.

  
 Formado em Educação Física Bacharelado.

   Personal trainer.
publicidade

MAIS ACESSADAS AGORA: