Entrevista Especial com Josué Cruz



Foi com muita satisfação que convidei o meu grande parceiro acadêmico, Josué Cruz, 22 anos, Top 3 no Open Tuchê de Fisiculturismo, Top 4 no sergipano classe 3 até 1,72 de altura, para um bate papo super descontraído nesta estreia do site.

André Zaady: Quando e como começou sua paixão pelo fisiculturismo?

Josué Cruz: "Treino desde os meus 14 anos, a princípio era só por diversão, mas aí foi ficando serio, e há 2 anos atrás decide treinar pra competir, treino de segunda a sexta, as vezes aos sábados. Não tenho treino específico, treino pelas condições do meu corpo".

André Zaady: Você teve ajuda de algum outro profissional, nestas duas últimas competições?

 Josué Cruz: "Tive uma grande ajuda de um outro fisiculturista muito mais experiente, ele me orientou com alguns protocolos e me apoiou".

André Zaady: Como se preparou pra competir?

 Josué Cruz: "Curioso, procurei pesquisar sobre o que era o esporte e onde eu me encaixava, e como iria fazer pra participar, foquei no objetivo e tive quase 5 meses de preparação até subir no palco".

André Zaady: Hoje está focado em algum outro campeonato?

 Josué Cruz: "Sim, hoje estou me preparando pra o norte-nordeste e próximo ano o sergipano mais uma vez, e vou tentar uma vaga pro brasileiro que vai ser em Sergipe".

André Zaady: Você havia me dito que pra manter a dieta, fazer viagens, investir no esporte não tem sido fácil né?

 Josué Cruz: Isso mesmo, não é fácil manter tudo isso, estou sem patrocínio nenhum e tenho como da retorno de imagem pra empresa, e seria muito interessante pra que eu consegue isso, antes de começar os próximos campeonatos.

 André Zaady: E que dica você pode nos deixar, pra os futuros competidores?

Josué Cruz: "É pensar se é isso que realmente deseja, e viver 24 horas disso, ler, pesquisar, estudar e correr atrás dos seus objetivos".

 André Zaady: Além de competidor o que mais faz relacionado ao mundo do esporte?

Josué Cruz: "Atualmente trabalho na Academia Formula Fitness, em Estância-SE, e estudo Historia na UFS (Universidade Federal de Sergipe), e Educação Física na Estácio Fase, em Aracaju".


Arquivo pessoal  

                                                                     
                                                                         

                                                                       
                                                       

  

                                                                         
publicidade

MAIS ACESSADAS AGORA: