News | Futebol - Uefa anuncia data para final da Liga dos Campeões


Da redação: DEVITO | devitooficial@yahoo.com - @devitooficial / informações: IstoÉ
O Segundo presidente da Liga dos Campeões, UEFA, Aleksander Ceferin, já trabalha com uma data para a final do campeonato europeu. A Liga dos Campeões, assim como diversos campeonatos ao redor do mundo, passaram a ser um ponto de ? devido ao surto de coronavírus. Para o dirigente 3 de agosto é a data para realizar a final da Liga.

Publicidade
“Podemos jogar com o sistema atual ou fazer uma partida com sorteio para jogar em casa, fora ou campo neutro. Mas agora é só teoria. Em 3 de agosto deve se estar encerrada a Liga dos Campeões, é uma situação extraordinária. Podemos jogar nas mesmas datas dos campeonatos locais, na mesma hora, deveremos ser flexíveis”, declarou o dirigente esloveno.

O dirigente porem afirma que as partidas só serão realizadas caso não haja risco nenhum para a saúde dos atletas, a prioridade da Uefa neste momento.
 
“Se for seguro e não terá perigo, não vejo problema para o futebol voltar. O esporte traz energia, necessitamos do esporte. As pessoas estão nervosas e ansiosas. O futebol é uma indústria séria e que se importa com as pessoas. As grandes estrelas do momento são os médicos e enfermeiras. Se as autoridades nos permitirem, podemos fazer. Dependemos dos governos nacionais. De todas as formas é melhor com portões fechados e com televisão, o futebol é o que as pessoas querem”, sentenciou Ceferin.

Além da paralisação da Liga dos Campeões, a Uefa também alterou a data do seu principal torneio de seleções, a Eurocopa, que será disputado em 2021 e não mais em 2020.
MAIS ACESSADAS AGORA:
...