News | Olimpíadas - Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 é adiado



Da redação: DEVITO | devitooficial@yahoo.com - (@devitooficial) 

Foi anunciado na manhã desse terça-feira, 24, o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O adiamento acontece devido o terrível surto de coronavírus que vem assombrando todo o mundo, são mais de 392 mil casos de pessoas infectadas, em 169 países. Quem deu a fatídica notícia foi o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, e o chefe do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, A decisão foi anunciada pelo premiê.

"Nas circunstâncias atuais e com base nas informações apresentadas hoje (24) pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o presidente do COI e o primeiro-ministro do Japão concluíram que os Jogos Olímpicos de Tóquio devem ser reagendados para depois de 2020 e serem disputados no mais tardar no verão (boreal) de 2021, com o objetivo de preservar a saúde dos atletas e de todos os envolvidos nos Jogos Olímpicos, assim como da comunidade internacional", anunciou o COI em comunicado.

Esse é um adiamento inédito,  quando se pensado nos jogos olímpicos da era moderna (1986). Devido as duas Guerras Mundiais os jogos olímpicos de 1916, 1940 e 1944, teve problemas e naquelas datas as competições foram canceladas em definitivo.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio, estavam previstos para serem disputados entre os dia 24 de julho e 9 de agosto deste ano.

MAIS ACESSADAS AGORA: