3 hábitos que sabotam seu desempenho após os treinos


Da redação: devitooficial@yahoo.com | DEVITO

Treinar não é só estar na academia, fazer uma caminhada ou praticar natação (etc), se não seguir regras, se abdicar e entrar na linha todo o esforço gasto será em vão. A seguir alguns hábitos corriqueiros que detonam nossos objetivos.



Não fazer alongamentos: É essencial para o corpo e principalmente para os músculos que após concluir o treinamento do dia o indivíduo faça uma série de alongamentos. Esse habito será fundamental para que os músculos possam relaxar. Outro ponto tem a ver com o sistema cardiorrespiratório já que é nesse momento que tudo se estabiliza.


Publicidade
Não tomar banho: Após uma jornada intensa de atividade física tomar banho é essencial para a estimulação sanguínea. Também é nessa hora que o corpo queima gordura; como? com a queda da temperatura o corpo acaba acelerando o metabolismo para gerar calor. Para tal de preferência ao banho com água fria.

Não beber água: Antes, Durante e Depois... Não tem hora nem lugar, se hidrate sempre, esse habito é essencial para que alcance seus objetivos, seja ele perda de peso ou o ganho de massa muscular. Caso tenha dificuldade em está se hidratando pós treino uma ótima opção é optar por bebidas isotônica caseira; receita!

Ingredientes
750 mililitros de água
1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
1 colher de sopa de açúcar mascavo
Suco de uma laranja ou limão

Modo de Preparo
Misture todos os ingrediente e está pronto.

Muito cuidado! Bebida isotônica não é bebida energética. Bebida energética é outra coisa!
publicidade

MAIS ACESSADAS AGORA: