Treine em Casa: Descubra os benefícios da faixa elástica (rubber bands)



Da redação: devitooficial@yahoo.com | DEVITO (@devi7o) com informações: Boa Forma

Apostar nas faixas elásticas (mais conhecidas como rubber bands ou mini bands) em casa ou mesmo na academia pode fazer a diferença nos seus treinos funcionais. O uso da faixa se torna novidade para as séries de todos os dias, o elástico ainda faz o papel da carga nos exercícios, trabalha o corpo todo e substitui os tradicionais halteres, fit balls, kettlebell. Além de ocupar pouco espaço, é fácil de guardar e ainda sai mais barato!


Use o cód: DC82418 e ganhe R$10
Baixe o App Shell Box
Como funciona: ao ser esticado, ele oferece uma certa resistência, exigindo do músculo mais força para realizar o movimento. Analogamente, é parecido com levantar um pesinho, sem grandes riscos de lesões. Sem contar que a fita aciona a região tanto na fase concêntrica (quando o músculo se contrai) quanto na excêntrica (quando ele relaxa) do exercício.

O elástico é considerado multifuncional porque pode ser associado com séries para o corpo todo: na flexão de cotovelo, flexão de quadril, estabilização central, flexão de joelhos… E por aí vai”, explica a educadora física Priscila Kameda, professora da rede de academias Smartfit, de São Paulo.



MAIS ACESSADAS AGORA:
...